Congresso Anpcont 2017 – Trabalhos na área de contabilidade e administração pública


Entre os dias 03 e 06 de junho de 2017 foi realizado em Belo Horizonte o XI Congresso Anpcont, outro importante evento científico brasileiro em contabilidade. Assim como fez o GECAP para o Congresso USP 2017, segue um panorama dos trabalhos apresentados, na área de contabilidade e administração pública, no ANPCONT.

Segundo os anais do Congresso Anpcont 2017, foram apresentados 187 trabalhos, divididos em cinco áreas temáticas. Desses, 29 trabalhos foram selecionados para área temática "CPT - Contabilidade aplicada ao setor público e ao terceiro setor".

Excluindo-se os trabalhos com foco mais direcionado ao “terceiro setor” (total de 03), foram apresentadas 26 (13,9%) pesquisas no campo da contabilidade e gestão pública. Em termos relativos, este número é inferior a quantidade de trabalhos apresentados no Congresso USP, que foi de 16,7%.

Os principais temas explorados pelos pesquisadores foram: Auditoria no Setor Público e Transparência. Além disso, houveram trabalhos sobre Convergência Contábil, Eficiência, Planejamento, Responsabilidade Fiscal, entre outros.

Segue link dos anais do Congresso Anpcont, para área temática "CPT - Contabilidade aplicada ao setor público e ao terceiro setor", com acesso aos trabalhos completos.

Comentários