Amigo secreto dos blogs de contabilidade





Estamos participando este ano do amigo secreto dos blogs de contabilidade, o convite veio da Isabel do mais que excelente Contabilidade Financeira. O mote é muito bacana: Aproximar pessoas interessadas em disseminar conhecimentos e perspectivas relativas à ciência contábil. 

Também estão participando: Alexandre Alcantara (Prof. Alexandre Alcântara), César Tibúrcio, Pedro Correia, Isabel Sales (todos do Contabilidade Financeira), Claudia Cruz (Ideias Contábeis), Felipe Pontes (Contabilidade e Métodos Quantitativos), Orleans Martins (Informação Contábil, Polyana Silva (Histórias Contábeis), Sandro Vieira Soares (Acervo Contábil) e Vladmir Ferreira Almeida (Vladmir F Almeida).

Ainda estamos muito felizes pelo convite, até porque tem sido um grande barato participar desse encontro virtual!

Abaixo vamos falar de quem tirou a gente e de quem a gente tirou. Mas, desde já, queríamos aproveitar para mandar um grande abraço para todos os participantes, além de desejar um feliz natal e um 2018 cheio de realizações



- QUEM TIROU A GENTE?

Claudia Cruz do Ideias Contábeis!!

Certamente nos presentear foi um pequeno desafio, visto que somos quatro (desculpa Cláudia, de verdade). Mas ela foi certeira, mandou quatro livros (um para cada), e mais um de lambuja! Além do essencial de Eduardo Galeano (que particularmente eu, Roberto, sou fascinado e fã), veio o Capital no Século XXI. Muito bacana mesmo, adoramos as escolhas!!

A confusão agora está sendo para quem vai ficar com qual na sua biblioteca, já que "ainda" não temos sede própria. Eu e Victor batemos boca pela manhã, mas tá tranquilo. Brincadeira, tá tudo bem, somos pessoas civilizadas (confesso que estou planejando um golpe para ficar com todos).





- QUEM A GENTE TIROU?

Sandro Vieira Soares do Acervo Contábil!!

Se já é difícil, muitas vezes, presentear pessoas próximas da gente, imagina um amigo que fizemos virtualmente há somente poucas semanas! Não resta muito além de tentar encontrar interesses em comum e, obviamente, arriscar. 

Foi o que fizemos!

Entendemos que, como professores e pesquisadores, somos ferramentas para as mudanças que acontecem no mundo. Nesse sentido, buscamos presentear nosso amigo com histórias inspiradoras, construídas e contadas por pessoas que pensam além do presente. Assim, mandamos o Made In Macaíba do Miguel Nicolelis (Olha o RN aí gente!), a biografia do Elon Musk (quem tem como meta de vida colonizar Marte, somente) e o Originais – Como Os Inconformistas Mudam o Mundo (esse uma completa aposta).

Desejamos, com isso, que os livros inspirem o Sandro nessa incrível tarefa de transformar a sociedade.

Ah... Segue link do posto do blog dele sobre os presentes!


Valeu pessoal, até ano que vem!

Nyalle
Leandro
Victor
Roberto


Update em 27/12/2017


Infográfico bacana produzido pelo pessoal do Contabilidade Financeira (http://www.contabilidade-financeira.com/2017/12/amigo-secreto-dos-blogs-de.html)


Comentários